Erza

[Podcast] - Perguntas e Respostas - Em que universo anime gostarias de viver

4 mensagens neste tópico

Olá a todos! :)

Trazemo-vos mais um podcast da rubrica perguntas e respostas ;) Desta vez com a questão: "Em que universo anime gostarias de viver?"

Esperamos que gostem! E já sabem, respondam voces também a esta pergunta aqui no tópico ;)

3 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ora bem, da outra vez não respondi porque sinceramente não me lembro de ter visto algum anime que tivesse personagens que achasse parecidas comigo em mais do que uma ou duas coisas, mas desta vez já tenho o que responder... 

Assumindo que seria só uma pessoa normal nesses universos e que eventualmente não ia ser alvo de coisas muito estranhas ou sobrenaturais, ainda que pudesse ser espectadora, gostava de viver no universo de Berserk, Mushishi ou Gintama.

Também curtia o de Hoozuki no Reitetsu, desde que trabalhasse lá, caso contrário era capaz de ser chato com o castigo eterno e etc. 

Spoiler

capture9.png

Podia ser esta menina-demónio com óculos. Ou algo assim. 

Em termos de razões, no caso de Berserk, acho mesmo fixe a coisa medieval e fantástica porque não é levada a um ponto demasiado fantasioso para ser credível e acho que um habitante anónimo podia andar muito bem sem nunca se cruzar com um demónio. Poder-se conhecer tantas criaturas e "mundos" diferentes também ia ser giro. 

Spoiler

latest?cb=20150316022823

berserk-the-egg-of-the-king-02.jpg

Mushishi é mesmo porque aqueles espiritozinhos são fofos e aquelas florestas nas montanhas são <3

Spoiler

mushishi__coming_spring_by_oxmiruku-d9rt

Gintama, por sua vez, é porque a ideia de um melting pot em que houvesse aliens a caminhar entre nós num Japão que não se percebe se é antigo se é moderno e em que a viagem espacial fosse o mesmo que andar de autocarro abre opções quase ilimitadas. 

Spoiler

maxresdefault.jpg

r8yjsqQ.png

3 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem

A mosca foi convidada outra vez. 

Eu para passar ferias ia para qualquer mundo fantástico, um daqueles que distorce algumas regras deste.

Mas para viver sem duvida ia para o mundo do One Piece. Mesmo sendo um "extra" poder ler o jornal e saber que pirata fez o quê, já me satisfazia. Mas participar activamente como pirata ou marinheiro seria muito mais emocionante.

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem

Pokémon, é claro. Receber um pokéball no Natal ou dia de anos e capturar o meu parceiro que me acompanharia ao ir para a escola, onde para além de aulas normais ainda se tinha aulas sobre pokémon e nos intervalos faríamos lutas. Depois era capaz de estudar para ser um professor e viajaria pelo mundo para estudar novas espécies ou comportamentos naturais de espécies já descobertas.

Depois tiraria um doutoramento em ciência pokémon e analizaria as UBs e o veneno produzido pelo Nihilego.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem

Cria uma conta ou faz login para comentar!

Para escrever um comentário é necessário ter uma conta. É muito fácil e rápido criar uma!

Criar uma conta

Cria uma conta e vem fazer parte desta comunidade! É fácil e rápido!

Criar uma conta

Login

Já tens uma conta? Faz o login!

Faz login agora

• Conteúdo Recomendado:

• Erza
      Por Erza
      Olá pessoal!

Trazemo-vos mais um podcast, desta vez sobre o Iberanime 2017
      Este ano não conseguimos entrar, mas tivemos uma enviada muito especial que captou algumas imagens no interior do recinto! Se tiverem ido partilhem aqui o que acharam do evento, actividades realizadas, organização do espaço, se gostaram e tudo o que se lembrarem de falar sobre este evento  

• Erza
      Por Erza
      Olá pessoal!

Criei este tópico para vos pedir que escrevam aqui caso tenham sugestões de temas que possamos abordar nos podcasts!
      Não têm necessariamente de ter a ver sempre com anime, manga e cultura japonesa em geral, embora esse seja o nosso maior foco. Também estamos abertos a brincadeiras, palhaçadas, entre outras coisas que não tenham à partida que ver com estas temáticas, mas que achassem divertido ver

Claro está que todas as sugestões deverão ser dentro do campo do aceitável, lol!

Também podem sugerir temas para discussão de animes, ou animes em si, ou sugestões de membros convidados, sejam vocês ou outros, mas sempre com temas associados ou razões para o convite de determinado membro 

Por favor participem e ajudem-nos a melhorar os nossos podcasts! 

Beijinhos a todos!
    • Erza
      Por Erza
      Olá meninos e meninas! J

Antes de mais, gostaríamos de pedir desculpa pela ausência de podcast no mês de Dezembro... Ocupações laborais e familiares fizeram com que simplesmente não nos conseguíssemos organizar atempadamente!
      Contudo, vimos agora presentear-vos com um novo vídeo neste mês de Janeiro, onde o tema subjacente é apenas fazer um pequeno apanhado do ano de 2016, no que a Anime diz respeito.
      Falamos então de algumas das séries que vimos (eu, o Gira e o Urza), que tenham saído durante o ano passado, dando a nossa opinião sobre as mesmas, e se de facto as recomendamos (o que não significa que estejam de acordo connosco, claro está!).
      Mas experimentem de qualquer modo, e digam de vossa justiça. Aliás, partilhem o que viram também, e falem sobre as vossas próprias opiniões! J
      E mais uma vez, comentem, façam críticas e/ou sugestões!
      Obrigada! J

Aqui têm um link com informação sobre cada serie mencionada:
      https://drive.google.com/file/d/0B9NBqhTDz0yLZXNYOFdYNHNpaGs/view
    • Erza
      Por Erza
      Olá a todos!

Desta vez o podcast é um pouco especial e diferente! O tema deste mês, como não podia deixar de ser, é terror! O podcast está dividido em duas partes, a primeira das quais é este video, que consiste numa pequena (longa) brincadeira nossa, não o levem demasiado a sério  O intuito é mesmo de brincadeira

O seguinte será lançado brevemente e será mais "sério".

Mais uma vez tivemos alguns problemas técnicos a nível do som, por isso pedimos desculpa e esperamos que não seja demasiado irritante para vocês :/

Queremos também comunicar que temos um novo elemento na equipa podcast, que é o @Urza!  É o nosso novo cameraman/editor de conteúdos/suporte  E quem sabe poderão até conhecê-lo num próximo podcast

Mais uma vez pedimos que comentem, dêem ideias, digam-nos de vossa justiça!

Esperamos que gostem!

• Erza
      Por Erza
      Olá a todos!

Finalmente conseguímos lançar mais um podcast! Pedimos desculpa pela demora, mas não tem andado fácil conciliar os nossos horários. Desta vez temos uma convidada especial, a Juju, ou a PetalidiStelle, o seu nick aqui no fórum

Peço desculpa pela qualidade do som... Estava muito vento e algum barulho, e mesmo com a limpeza do video ainda há partes que têm algum barulho no background. Por favor deem-nos a vossa opinião sobre este segundo podcast e como podemos melhorar! Se tiverem ideias para outros temas já sabem, é partilhar também! E comentem sobre estas ou outras bandas japonesas que conheçam e gostem