Erza

Iberanime 2017 - Podcast

14 mensagens neste tópico

Só uma dica pessoal. Para a proxima vez por favor desativem a opção de "interlaced" no editor de video xD

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
há 58 minutos, stika disse:

Só uma dica pessoal. Para a proxima vez por favor desativem a opção de "interlaced" no editor de video xD

Ola stika! Do que estás a falar? Ainda estou em processo de aprendizagem em edicao de videos :P

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
há 2 horas, SeventyFive disse:

Foi o que andaste a fazer ao mexer nas definições que criou as risquinhas: https://en.wikipedia.org/wiki/Interlaced_video

Exatamente. "interlaced" quer dizer que o vídeo fica entrelaçado. Isto quer dizer que podes "fingir" que o vídeo tem uma resolução maior, mas quando há demasiado movimento cria aquelas riscas que vemos no inicio.

Infelizmente não sei dizer-te como é que isso se desativa porque não sei que Editor usaram :P

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem

Que orgulho eu a passar no fundo da podcast! :P

3 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem

Caramba... Que naba que sou :P

Muito obrigada pela ajuda. Tenho de tentar perceber na cam onde seleccionei isso. Eu acho que só seleccionei de diferente aquela opção de realçar a cor (só se está incluido aí...) e também uma melhor resolução de filmagem :/

há 10 horas, Shidoshi disse:

Que orgulho eu a passar no fundo da podcast! :P

Now you're famous ;)

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
há 1 hora, Erza disse:

Caramba... Que naba que sou :P

Muito obrigada pela ajuda. Tenho de tentar perceber na cam onde seleccionei isso. Eu acho que só seleccionei de diferente aquela opção de realçar a cor (só se está incluido aí...) e também uma melhor resolução de filmagem :/

Now you're famous ;)

Deve ter sido no editor de video que usaste e não na camara. Isto se usaste um editor de video digo (Windows movie maker talvez?)

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
há 2 minutos, stika disse:

Deve ter sido no editor de video que usaste e não na camara. Isto se usaste um editor de video digo (Windows movie maker talvez?)

Sim, esse mesmo. Mas então pq só ficou no primeiro video? Acho que não selecionei nada diferente :/

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
há 7 horas, Erza disse:

Sim, esse mesmo. Mas então pq só ficou no primeiro video? Acho que não selecionei nada diferente :/

Epa, não te sei dizer. Ainda por cima já não trabalho com o Movie Maker à anos :P

Basicamente, sem alguma altura vires a opção "interlaced",  diz que nao.

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem

Gostei muito , principalmente das músicas a tocarem em background xD

Pelo que vi , parece que o evento aqui no porto é melhor heheheh.

Quanto ao interlaced, se tentares ir ver nas definições da camara a parte da output resolucion(ou recording resolution) deve estar ai a solução ..passa da opção que selecionaste mas para algo a dizer : 1080i* Progressive

*meramente indicativo

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem

Thanks Ki! ;)

Vou ver se consigo perceber isso na cam.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Às 15/05/2017 às 20:14, kimanii disse:

Gostei muito , principalmente das músicas a tocarem em background xD

Também gostei das músicas.

Também teria gostado se @SeventyFive tivesse feito um comentário ou dois.

Finalmente apoio completamente os videos de 15 minutos, ou menos...

Vocês podem filmar por 2 horas ou mais e depois cortarem em pedaços mais manejáveis para os espectadores :m122:

3 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
há 53 minutos, Tanuki no Gokei disse:

Também teria gostado se @SeventyFive tivesse feito um comentário ou dois.

Apoio esta ideia ;) Vamos ver se para a próxima a conseguimos convencer :P

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem

Cria uma conta ou faz login para comentar!

Para escrever um comentário é necessário ter uma conta. É muito fácil e rápido criar uma!

Criar uma conta

Cria uma conta e vem fazer parte desta comunidade! É fácil e rápido!

Criar uma conta

Login

Já tens uma conta? Faz o login!

Faz login agora

• Conteúdo Recomendado:

• SeventyFive
      Por SeventyFive
      "A ideia é juntar o maior número de pessoas cá do fórum para por a conversa em dia, ou simplesmente ver se somos assim tão gordos ao vivo. Como já existem várias pessoas que se conhecem cá da comunidade, a ideia é fazer com que esses grupos se conheçam e passem um bom dia entre amigos. Sobre o que fazer, dêem aqui a vossa ideia para a gente se entreter."

Para mais informações podem contactar o organizador do evento, @kikuchi. 
    • Erza
      Por Erza
      Olá a todos!

Trazemo-vos mais um podcast da rubrica perguntas e respostas  Desta vez com a questão: "Em que universo anime gostarias de viver?"

Esperamos que gostem! E já sabem, respondam voces também a esta pergunta aqui no tópico

• SeventyFive
      Por SeventyFive
      "A Embaixada do Japão tem o enorme prazer de informar que a 7ª edição da Festa do Japão em Lisboa irá ter lugar no dia 24 de Junho.
      Pretendemos, mais uma vez, retratar o "Japão de hoje" e o ambiente de “Matsuri” (festival), no Japão, através da apresentação da cultura japonesa e, também este ano, estão previstas demonstrações das várias áreas da cultura japonesa, tais como Ikebana, Origami, Caligrafia, Haiku, Cosplay, Artes Marciais, bem como música e ritmos do Japão... e algumas surpresas!"

Local: Parque das Nações
      Data: (sábado) 24 de Junho
      Horário: entre as 16:00H ~ 22:00H

O Programa pode ser consultado aqui. 
    • Erza
      Por Erza
      Olá pessoal!

Criei este tópico para vos pedir que escrevam aqui caso tenham sugestões de temas que possamos abordar nos podcasts!
      Não têm necessariamente de ter a ver sempre com anime, manga e cultura japonesa em geral, embora esse seja o nosso maior foco. Também estamos abertos a brincadeiras, palhaçadas, entre outras coisas que não tenham à partida que ver com estas temáticas, mas que achassem divertido ver

Claro está que todas as sugestões deverão ser dentro do campo do aceitável, lol!

Também podem sugerir temas para discussão de animes, ou animes em si, ou sugestões de membros convidados, sejam vocês ou outros, mas sempre com temas associados ou razões para o convite de determinado membro 

Por favor participem e ajudem-nos a melhorar os nossos podcasts! 

Beijinhos a todos!
    • Ebisu
      Por Ebisu
      O Masaaki Yuasa tem andado bastante ocupado, hà as noticias do lançamento do Mind Game em Bluray, o filme " Yoake tsugeru lu no uta" para Maio e agora este que por sinal ja saiu este mes.
      Deparei-me com o trailer no youtube logo me chamou a atenção porque pensei que fosse alguma sequela do Tatami Galaxy e descobri que é do mesmo autor e ao que parece partilha certas personagens.
      O filme que em Inglés e mais ou menos " The night is short, walk on, young maiden" baseado na novela do Tomihiko Morimi ( Tatami Galaxy, Uchouten kazoku) segue os eventos de uma noite em Kyoto em que a "rapariga de cabelo preto" passeia pelas ruas e o "senpai" apaixonado por ela a segue tentando encontrar o momento ideal para a abordar de modo a que pareça coincidência.