SeventyFive

[MAFIA] Berserk

196 mensagens neste tópico

latest?cb=20160623225758&key=2ebe465b4f8

MÁFIA

 

Regras Gerais

Spoiler

1) O Mod é Deus. Ele não comete erros, nem faz nada, verdade seja dita, mas se acontecer alguma coisa que achem incorreta ou tiverem alguma dúvida, podem e devem chamá-lo à atenção.

2) A cor de Deus é o vermelho e só ele a pode usar.

3) É proibido falar acerca do jogo fora deste. (Exceção feita aos roles que o permitam.)

4) A partir do momento em que alguém morre ou é explicitado que ficou fora do jogo, não pode mais falar sobre o máfia, no tópico ou fora dele, até ao final do mesmo.

5) É proibido citar rolecards, conversas noturnas com outros jogadores ou com Deus.

6) É proibido postar em texto invisível/ilegível/encriptado ou qualquer outra forma de comunicação com a intenção de ser dificilmente lida por todos os jogadores.

7) É proibido editar posts. Se tal ocorrer acidentalmente, Deus deve ser imediatamente notificado.

8) Não é proibido colocar likes nos vossos próprios posts ou nos de outros jogadores enquanto se encontrarem em jogo.

9) Se tiverem que chamar a atenção de Deus ou contactá-lo, poderão identificá-lo no post ou enviar uma mensagem privada.

10) Se alguém for morto por modkill, é enviado para o Abismo, onde permanecerá por tempo a definir face ao motivo da expulsão. Qualquer violação destas regras ou má conduta está sujeita a resultar em modkill.

11) Cada vez que alguém morrer o primeiro post será atualizado com o role da pessoa e quando morreu. O mesmo será feito para os flavours de cada dia/ noite.

12) Reservo-me o direito de adicionar regras, fazer exceções ou alterar qualquer regra já existente se sentir que existe a necessidade de intervir em alguma situação, com a devida antecedência, notificação, e indicação da retificação

 

Votos

Spoiler

1) Os votos têm que ser escritos a negrito. Exemplo: Vote X.

2) Se fizeres Unvote, não és obrigado a votar noutro jogador.

3) Um lynch ocorre quando um jogador tem os votos de todos os outros.

4) Assim que um jogador obtém a totalidade dos votos necessários para ser lynched, o lynch é irreversível a pessoa é considerada, automaticamente, fora de jogo, sendo que os restantes votes ou unvotes não contarão para absolutamente nada.

5) No Lynch também pode ser votado e funciona da mesma forma que votos em jogadores. Se a totalidade das pessoas votar No Lynch, o jogo passa à fase noturna sem nenhum lynch.

6) Se um lynch não for atingido na altura do prazo limite, será despoletada uma cadeia de ações predefinida, que pode ou não envolver a morte de um ou mais jogadores.

7) No Dia 1 os votos, a ocorrerem, serão nulos. Este Dia terá a duração de 3 dias após o seu início e não haverá lynch. Na primeira Noite também não é possível haver kills, mas todas as restantes ações estarão ativas

 

Fairplay

Spoiler

1) Lembra-te que o máfia é um jogo de equipa.

2) É proibido o uso de ameaças, chantagens, ataques pessoais, subornos ou qualquer outro fator não relacionado com o jogo para obtenção de informação ou para tentar influenciar o jogo.

3) Tenta ser o mais empenhado e ativo possível neste jogo.

4) Tenta ser o mais justo possível nas tuas decisões para com os outros jogadores

 

Participação e Prazos

Spoiler

1) As noites terão uma duração máxima de 48 horas a partir do momento em que o tópico é trancado. As ações noturnas poderão ser enviadas assim que o tópico for fechado e não contarão a partir do momento em que o tópico reabrir.

2) Se nenhuma ação noturna for submetida, esta será randomizada e decorrerá na mesma.

3) Cada dia terá uma duração de até 5 dias a partir do momento em que o tópico é reaberto. Em caso de ausência prolongada da maior parte dos jogadores ou de discussão ativa, o tópico poderá, no entanto, ser fechado antes do término deste prazo.

4) O Mod deste jogo fará os possíveis para moderar e gerir o tópico a tempo, mas pode haver atrasos ou complicações esporádicas.

5) Ausências superiores a 48h sem aviso levarão a modkill ou a substituição. Caso haja um aviso prévio, no entanto, esta regra não se aplica, e o jogo decorrerá normalmente até ao regresso do jogador em falta. 

 

Regras Especiais

Spoiler

1) Tudo o que é dito por mim será a verdade, independentemente da forma como seja dito.

2) Podem perguntar-me o que quiserem. Reservo-me o direito de responder ou não, conforme isso possa ser prejudicial para o jogo ou para os restantes jogadores.

3) Podem utilizar as vossas ações noturnas em vocês próprios, mas caso isso não faça sentido, a ação simplesmente falhará.

4) Os roles podem encontrar-se modificados para se adaptarem melhor ao universo em causa e às personagens.

5) As personagens e roles são coerentes entre si, no entanto este jogo é uma adaptação e não segue necessariamente qualquer storyline original.

6) Podem existir itens, passíveis de ser usados conforme a descrição dada, roubados, oferecidos ou ter influência em ações futuras via triggers, conforme a sua natureza.

7) A distribuição de roles pode ou não ter sido feita aleatoriamente.

8) A cadeia de ações será estabelecida por ordem de importância e ações opostas anular-se-ão mutuamente, independentemente da ordem de submissão das mesmas. Exemplo: Jogador A decide investigar Jogador B. Jogador C esconde jogador B. Resultado: O Jogador A não obterá informação sobre o B, apesar de ter submetido a sua ação em primeiro lugar.

9) É sugerido que tentem estar o mais próximo possível da personalidade da personagem que vos foi dada durante o jogo, para tornar esta experiência mais interessante e engraçada para todos os participantes (e para mim)

10) Utilizei apenas o EpicMafia como fonte para este jogo. 

 

Condições de Vitória

Spoiler

Town: Ganham quando todos os mafiosos forem apanhados.

Máfia: Ganham quando todos os townies estiverem mortos.

Condições especiais de vitória poderão estar descritas nos rolecards específicos de cada personagem

 

Participantes

Spoiler

Cata or Shane - Griffith, The Hawk (Turncoat Justice)

Kikuchi - Void, Godhand (Paralyzer Slasher)

Kuro - Casca, Soon-to-be-potato (Bulletproof Lover)

Laca - Zodd, The Immortal (Heartbreaker)

Miura - Slan, Godhand (Voodoo Lady)

RiS - Guts, Struggler (Bleeder) 

Urza - Puck, Pixie (Thief Nurse)

 

Introdução 

 

Parece haver um desequilíbrio na força… Mas… Será possível?! Eles tencionam sair daqui vivos?! HAHAHAHA. Não é como se isso fosse muito importante quando se encontram marcados, mas vamos ver até onde vai a ingenuidade… 

 

18doqe7e8q58yjpg.jpg

 

O vosso objetivo é conseguirem escapar do abismo em que se encontram – para tal precisam de perceber quem são os verdadeiros inimigos e quem está apenas a brincar com a vossa escassa esperança. Boa sorte, strugglers! 

 

Dia 1

 

Parece haver algo a circular que pode dar larga vantagem a alguém... Para além de armas comuns...

 

Noite 1

 

Parece ter sido uma noite… Prolífica, mesmo tendo todas as armas permanecido nas suas bainhas. Fascinantes as alianças formadas – com ou sem a ponderação necessária só o tempo o dirá…

 

Algures num cantinho escuro decorre uma conversa (ou será melhor chamar-lhe um monólogo?):

 

- Vamos ver, vamos ver, quem será o porco a abater hoje? – sussurra com um sorriso tão distorcido como a sua mente – Aquele pequenote, talvez seja uma boa opção… É isso mesmo, vamos jogar um jogo…! *riso maléfico*

 

Enquanto isso, o referido porquinho espalha brilho enquanto corre noite fora, à procura de uma saída ou de algo que o distraia, pelo menos… “Isto é horrivelmente sombrio aqui… Se calhar é melhor voltar para casa, devo ficar mais seguro.”

 

Dia 2

 

"Oh... Que raio..." Sentia uma dor forte no peito, as suas asinhas deram de si e caiu ao chão subitamente, confuso com o que se passava...
Felizmente, tivera a presença de espírito de confirmar que tinha pó na noite anterior e depois de uns instantes recuperou.
Um par de asas bem menos bonito agitou-se agressivamente ao observar a cena, falhar não estava nos seus planos. 

 

Noite 2

 

Parece que um eclipse é capaz de distorcer o julgamento até dos mais sábios... No meio da penumbra distinguir amigo de inimigo é cada vez mais difícil e inesperadamente, duas lutas surgiram, que resultaram em duas mortes: 

 

Laca era 
Zodd, The Immortal (Mafia Heartbreaker Scout)

 

Kikuchi era 
Void, Godhand (Mafia Paralyzer Slasher)

 

Enquanto penteia os longo cabelos, alguém estala a lingua de irritação ao ver o que se passou. "Ando com um bocadinho de azar a mais... Mas... Será possível ainda arranjar aliados? Quem é que o tem..."

 

Entretanto, uma espada enorme é enterrada no chão e removida novamente, numa tentativa vã de tirar o sangue escuro que parece já começar a enferrujá-la. 

 

Dentro de uma confortável tenda de lona alguém está extremamente feliz, apesar de apenas sabes a proveniencia de uma das coisas, não é motivo para se queixar: "Becchi voltaste!

 

Dia 3

 

A rapariga ficou tão desorientada no meio desta confusão que perdeu os sentidos para nunca mais acordar. 
 
Kuro era 
Casca (Town Bulletproof Lover)

 
Entretanto, alguém mete a mão no bolso e encontra algo inesperado. 

 

Apesar do terror e da escuridão, das perdas das quais nunca irao recuperar, os nossos heróis conseguiram que o bem vingasse e saísse vencedor! 
 
Miura era
Slan Godhand (Voodoo Lady)

 
Uma nova manhã aproxima-se e, apesar de o Falcão não ter realmente ganho asas, isso não é importante...

 

maxresdefault.jpg&key=45a8f20f8c44da10ec

 

Town Wins

The End

 

Roles

http://imgur.com/a/dKytO

 

Log

Spoiler

N1 

Cata or Shane - Griffith, The Hawk (Turncoat Justice) - Investiga o Laca e o RiS: descobre que são de diferentes fações

Kikuchi - Void, Godhand (Paralyzer Slasher) - Sem ações na N1

Kuro - Casca, Soon-to-be-potato (Bulletproof Lover) - Escolhe o Kikuchi como Amante

Laca - Zodd, The Immortal (Heartbreaker) - Escolhe a Cata or Shane como Mestre, Descobre que ela visitou a ele e ao RiS

Miura - Slan, Godhand (Voodoo Lady) - Usa a sua ação no Urza com a palavra "esperar"

RiS - Guts, Struggler (Bleeder) - Sem ações na N1

Urza - Puck, Pixie (Thief Nurse) - Tenta roubar a Cata or Shane: não obtém nada, Auto-protege-se (resulta contra a day kill do Miura)

 

N2 

Cata or Shane - Griffith, The Hawk (Turncoat Justice) - Investiga o Urza e o Kikuchi: descobre que são de fações diferentes

Kikuchi - Void, Godhand (Paralyzer Slasher) - Morto pelo RiS, Realiza a Kill do Laca em nome da Máfia

Kuro - Casca, Soon-to-be-potato (Bulletproof Lover) - Roubam-lhe a Adaga, Sobrevive à morte do Amante mas fica a falar só em monossílabos com o trauma

Laca - Zodd, The Immortal (Heartbreaker) - Morto pela máfia

Miura - Slan, Godhand (Voodoo Lady) - Usa a sua ação no Kuro com a palavra "asinhas"

RiS - Guts, Struggler (Bleeder) - Mata o Kikuchi, Recebe uma Behelit do Urza que opta por não usar

Uza - Puck, Pixie (Thief Nurse) - Rouba uma adaga ao Kuro, Recebe uma Behelit do Kikuchi que não pode usar por ser um pixie, Auto-protege-se

 

Editado por SeventyFive

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Olá amigos! Parece que estamos todos em apuros... :m196:

Hmmm... A julgar por esta introdução, o facto de estarmos todos no Abismo e a imagem escolhida para retratar a situação, a primeira ideia que dá é que nos deveríamos focar no Golden Age Arc, mais concretamente no 5º Eclipse. Contudo, o facto de ser mencionado nas regras que "este jogo é uma adaptação e não segue necessariamente qualquer storyline original", faz-me pensar que é só um modo de Deus nos tentar iludir, pelo que não devemos retirar nenhum tipo de certezas baseando-nos somente na história que conhecemos.

Assim, penso que, por exemplo, não deveríamos assumir que todos os Townies são membros da Band of the Hawk, nem que todos os Mafiosi pertencem à Godhand.


Tendo em conta que somos apenas 7, diria que só devem existir 2 mafiosos, ou até apenas 1, juntamente com um Third Party nocivo para a Town.

E obrigado a Deus por nos deixar a informação de que se baseou "apenas" no EpicMafia. A única potencial informação que aos meus olhos é pertinente acaba por ser que existe alguém que "está apenas a brincar com a vossa escassa esperança". Assim à primeira vista, associaria isso a Trickster (o que até bate certo com o facto de existirem itens em jogo, conforme mencionado nas regras).
 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Olá amigos, tudo bem? 

 

Estamos numa situação complicada, monstros a toda à volta e sem saber em quem podemos confiar... 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

The entire world... is a battlefield. Just keep that in mind :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos, já começou, bom jogo :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Um introdução curta com uma imagem de uma das arcs mais icónicas de Berserk. All Hell breaks loose.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Boas ,  pela descrição ate do próprio flavour concordo com urza e realmente parece-me que o suposto campo da batalha nao sera pelo mundo inteiro como o ris afirma mas esta certamente confinado ao abismo, tb acho que o setup mais provavel sera 2 mafias e um TP que nao direi logo, ser nocivo para town, mas certamente pro town nao sera, num mafia tao curto nao acredito k se encaixe um tp do estilo survivor ...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Parece haver algo a circular que pode dar larga vantagem a alguém... Para além de armas comuns... 

 

@kikuchi rise from the dead if you will :P )

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nem reparei q isto abriu. Pensei que abrisse só no domingo. @SeventyFive não chegaste a ver a minha PM? :)

 

Also, olá a todos! Estou com o RiS e acho que isto é um caminho todo minado... para além do mais com tão poucos jogadores... daí eu achar q só devemos ter dois máfias, imo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Alguém tem algo mais a acrescentar? Caso contrário sugiro irmos a no lynch, já que não há muito por onde pegar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já avisei DEUS que, por motivos alheios à minha pessoa, amanhã vou de viagem e volto apenas 2ª feira mas já muito tarde (perto da meia-noite). Resolvi avisar-vos também. :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
há 8 horas, SeventyFive disse:

Parece haver algo a circular que pode dar larga vantagem a alguém... Para além de armas comuns... 

 

@kikuchi rise from the dead if you will :P )

 

 

Isto da entender que realmente pode haver um tp a circular e pode ser nocivo para a town ... e as armas comum da entender que este mafia no geral vai ter mt poder de fogo, e sim nao é possível haver 3 mafias em 7 jogadores, e cm tb acho que nao deve poder haver 1 mafia, pq para isso mais valia entao haver so tp, nao resta mts duvidas que devem ser 2 , e ate pelo que DEUS disse armas comuns acredito que haja towns e o tal tp com capacidade de kills, faz sentido 2 mafias 1 tp 4 towns, sera um mafia curto e para o 1 dia se calhar o mais seguro seria mm o no lynch .

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Às 02/04/2017 às 21:48, SeventyFive disse:

7) No Dia 1 os votos, a ocorrerem, serão nulos. Este Dia terá a duração de 3 dias após o seu início e não haverá lynch. Na primeira Noite também não é possível haver kills, mas todas as restantes ações estarão ativas

O tópico será automaticamente bloqueado - 7 de Abril, 2017 às 23:00

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
há 1 hora, Cata or Shane disse:

@Laca o que é um tp? Third party?

Sim, TP é Third Party.

Conforme Deus citou, pelas regras apenas nos resta esperar que o dia chegue ao fim, já que ninguém irá provavelmente oferecer grande informação.

Oh no! @Cata or Shane , apaga já esse like antes que Deus veja! xD É contra as regras fazer likes!!!

Se bem que também é editar posts, por isso olha, agora já aqui ficou a info. :< DEUS, não nos lixes, vá lá.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Às 02/04/2017 às 21:48, SeventyFive disse:

8) Não é proibido colocar likes nos vossos próprios posts ou nos de outros jogadores enquanto se encontrarem em jogo.

 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Graças a DEUS que estou safa! x'D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
há 5 horas, Cata or Shane disse:

Graças a DEUS que estou safa! x'D

 

Like!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Noite 1

 

Parece ter sido uma noite… Prolífica, mesmo tendo todas as armas permanecido nas suas bainhas. Fascinantes as alianças formadas – com ou sem a ponderação necessária só o tempo o dirá…

 

 

Algures num cantinho escuro decorre uma conversa (ou será melhor chamar-lhe um monólogo?):

- Vamos ver, vamos ver, quem será o porco a abater hoje? – sussurra com um sorriso tão distorcido como a sua mente – Aquele pequenote, talvez seja uma boa opção… É isso mesmo, vamos jogar um jogo…! *riso maléfico*

 

 

Enquanto isso, o referido porquinho espalha brilho enquanto corre noite fora, à procura de uma saída ou de algo que o distraia, pelo menos… “Isto é horrivelmente sombrio aqui… Se calhar é melhor voltar para casa, devo ficar mais seguro.”

 

 

Apenas pode ocorrer lynch quando os votos forem unânimes. 

Not voting: Cata or Shane, Kuro, Urza, RiS, Miura, Laca, Kikuchi. 

 

 

Tópico desbloqueado! 

Editado por SeventyFive

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Às 4/7/2017 às 23:58, SeventyFive disse:

Fascinantes as alianças formadas – com ou sem a ponderação necessária só o tempo o dirá…

Pelo menos duas pessoas comunicaram entre si com sucesso.
E com a adenda no fim da frase, dá a entender que são de facções distintas, e que se calhar uma delas fez um mau negócio.

 

Às 4/7/2017 às 23:58, SeventyFive disse:

Algures num cantinho escuro decorre uma conversa (ou será melhor chamar-lhe um monólogo?):

É possível que este seja o único mafioso existente, e que a aliança referida acima tenha sido a dele próprio com um Third Party.
 

Às 4/7/2017 às 23:58, SeventyFive disse:

- Vamos ver, vamos ver, quem será o porco a abater hoje? – sussurra com um sorriso tão distorcido como a sua mente – Aquele pequenote, talvez seja uma boa opção… É isso mesmo, vamos jogar um jogo…! *riso maléfico*

Não consigo retirar que personagem possa ser só com isto, há demasiados sorrisos + mentes distorcidos em Berserk.
 

Às 4/7/2017 às 23:58, SeventyFive disse:

Enquanto isso, o referido porquinho espalha brilho enquanto corre noite fora, à procura de uma saída ou de algo que o distraia, pelo menos… “Isto é horrivelmente sombrio aqui… Se calhar é melhor voltar para casa, devo ficar mais seguro.”

Este sim, parece-me bastante óbvio de que personagem se trata, com as descrições de "pequenote" e "espalha brilho".
E pela personagem em si, e suas características, consigo pensar em pelo menos 3 ou 4 roles disponíveis para o mesmo, pelo que para ser target do mafioso, diria que é porque este último obteve informação de alguma maneira e tem certezas sobre o role em causa, querendo-se livrar dele por alguma razão. Mafia tem skills de investigação ao seu dispôr.

E é tudo o que tenho a dizer por agora.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Cria uma conta ou faz login para comentar!

Para escrever um comentário é necessário ter uma conta. É muito fácil e rápido criar uma!

Criar uma conta

Cria uma conta e vem fazer parte desta comunidade! É fácil e rápido!


Criar uma conta

Login

Já tens uma conta? Faz o login!


Faz login agora

  • Conteúdo Recomendado:

    • Chibz
      Por Chibz
      Regras Gerais
       
      Votos
       
      Fairplay
       
      Participação e Prazos
       
      Regras Especiais para este Mafia
       
      Condições de Victória
       
      Inscritos
       
      Navegação
       
      Por favor, confirmem a recepção dos rolecards.
       
      Special thanks to @Chiru for putting up with my bullshit helping me with rolecards and all of this stuff.
      It's always good to have another Demon by my side.
       
      ~.|.~.|.~.|.~
       
      ~Lowgate Borough~
       

       
      Ao longo do declive de uma colina, desenvolve-se o bairro de Lowgate, cujos subúrbios se articulam em direcção ao topo da dita. O cemitério antigo situa-se lá no alto, abandonado há dezenas de anos. Era um sítio magnífico: longos caminhos curvilíneos acompanhados por belos jardins e árvores elegantemente frondosas, uma capela detalhadamente desenhada por um arquitecto de renome, sepulturas em pedra branca e limpa moldada pela belíssima estatuária, rouxinóis, pombos, pardais, coelhos, esquilos, corvos, ratos, etc, e o ocasional carro funerário com a procissão – sim, porque há beleza na dor. Mas isso, como disse, foi há dezenas de anos. Hoje, o cemitério antigo de Lowgate já não recebe ninguém – está sobrelotado, dizem – e os seus portões de ferro e muros de alvenaria encerram a devassidão que o Tempo e a solidão permitiram gerar. Um cenário em que a Natureza reclama de volta o que a si pertence, e os longos caminhos desaparecem e reaparecem entre sebes e árvores caídas… os jardins cresceram e tornaram-se selvagens, as árvores envelheceram e hoje dominam a paisagem… a capela, parcialmente destruída depois de uma tempestade há já muito, muito tempo, encontra-se abandonada, sem os seus crentes, sem os seus santos, sem o seu orgulhoso arquitecto cuja memória desapareceu no tempo… as sepulturas acumulam-se copiosamente e desordeiramente, os lotes canibalizam-se… a pedra, comida pelo tempo e pelo musgo, está partida, danificada; a estatuária amputada chora musgo e fungos, e os nomes e as datas já não se lêem e já não estão “para sempre nas memórias” de ninguém, porque morreram todos e foram todos esquecidos desde que o último carro funerário deu entrada, com dificuldade, há dezenas de anos atrás. Mas isso não interessa para nada porque, dezenas de anos depois, os pássaros e os esquilos continuam na mesma a tratar das vidas deles. Estou a divagar, vamos passar à frente.
      -
      Anyway, apesar desta situação paisagística, trata-se de um local tangente à passagem de transeuntes que, tal como os esquilos, também tratam da vida deles. Uns passeiam o cão, outros sentam-se no exterior a ler o jornal, outros passam com o saco das compras, outros encontram ali os amigos ao sair do autocarro. Um muro de alvenaria e um portão de ferro separam um bairro iluminado e barulhento, de um “bairro” silencioso, frio e escurecido pela vegetação.
       
      …Diz-se – diz-se – que, nestes últimos dias, o cemitério tem sido frequentado por alguém… ou algo… Que um horrível fenómeno qualquer possa ter invocado uma criatura que não pertence a este mundo… Etc. Mas isto é um facto: cadáveres (recentes) foram encontrados no cemitério, dos quais teria sido retirado sangue e, sem grandes certezas, alguns órgãos. Ou, pelo menos, é o que sai na imprensa – mas entre a censura e o sensacionismo pelas vendas, venha o diabo e escolha.
       
      “Eu às vezes passeio o meu cão aqui perto e ouvi… pa alguém a falar no cemitério, eu acho que estava mesmo dentro do cemitério, mas já ninguém entra lá há anos, não é? Não sei, não vi ninguém. Medo, medo de quê? Haha, oh, eu acho pouco provável, haha - quieto! – quer dizer, não sei, talvez exista, talvez não, não sei, mas não me parece.”
       
      “Ó amigo, eu não sei de nada, a minha família já não serve nessa área, eu agora trabalho no outro lado da cidade. Ah viram-me nessa zona? É verdade sim senhor, às vezes gosto de lá ir enrolar um charro. Vampiros? Pa sei lá, capaz, se calhar eles andem aí, hehehe.”

      “Mas então porque é que dizem que anda um… coiso, um quê?... Isso, um vampiro à solta, não estou a perceber. Ai credo nem quero saber, olhe, nem me falem nessas coisas. Nem nunca havia nada dessas coisas no meu tempo, nem devia haver agora, ia lá haver agora... Ai credo, nem sei nem me interessa, cruzes canhoto. Olhe, há mas é aí muita gente da sua idade que na vez de ir trabalhar… olhe… anda aí… feitos vagabundos, é o que é. Mas isto é para a televisão? Ah bom. Não não quero cá fotografias nenhumas, deixe-me estar…”
       
      “Tenho bastante interesse no assunto, de facto, e só saberemos quando virmos, não é? É interessante que as vítimas aparentem ter tido o sangue drenado e uma marca no pescoço, mas isso não confirma a teoria da existência de um vampiro, nem refuta a possibilidade de ter havido mão criminosa. Mas é de facto uma pena que certos dados não estejam ao alcance das pessoas, ou pelo menos de quem quer estudar sobre o caso… Há pessoas que estudam fenómenos sobrenaturais por algum motivo.”
       
      Lentamente, os murmúrios, os rumores e os ânimos sobem o tom, e no pacífico e entediante bairro de Lowgate surge a curiosidade, o pânico, o cepticismo, e a excitação, espalhando-se como uma neblina que contagia pessoa atrás de pessoa. Cada um com as suas conjecturas, e cada um com as suas certezas, todos inspiram a tensão dessa massa nebulosa de receios e suspeitas. Depois fazem como os pássaros e os esquilos, e vão às suas vidas… pelo menos, enquanto as tiverem.
       
      ~.|.~.|.~.|.~
       
    • VascoEusébio
      Por VascoEusébio
      KRYPTON FILMS
       
      A Krypton está a recrutar Ilustradores de Mangá em Portugal. Em mãos está a realização de um projecto. Aos interessados, solicito que enviem email com o portfólio, e respectivos contactos.
       
      Vasco Eusébio
      Departamento de Realização
       
      [email protected]
       
      Rua da Junqueira, nº 354
      1300-340 Lisboa
      P. : +351 21 360 07 50
      F. : +351 21 362 00 83
      www.kryptonfilms.com
       

    • Chibz
      Por Chibz
      It's BACK
       
       

       
      Boas, migos. Estão abertas as inscrições para um mafia de tema original, o qual realizar-se-á ou não dependendo da quantidade de inscritos.
      Toca a pôr isto a mexer.
       
      Sacrifícios:
      -Urza
      -RiS
      -Kimanii
      -Tokiwa_Jima
      -Muta
      -SeventyFive
      -Cata or Shane
      -Stika
      -SluttyBetty
      -Kuro
      -Pinoproxy
      -Hara
      -小松菜奈
      -Goldstrike
      -fraKUS
       
    • lojadojapao
      Por lojadojapao
      Compre produtos diretamente do Japão.
      As postagens dos pacotes são feitas por nós, aqui de Yokohama - Japão.
      Disponibilizamos código de rastreamento para todos os envios, assim é possível acompanhar o andamento da encomenda
       
      https://www.lojadojapao.com/
      https://www.instagram.com/lojadojapao/
      https://www.facebook.com/rongishopjapao/

       
    • pinoproxy
      Por pinoproxy
      O que raio se passa com o Anime? Ou mais concretamente, quais são as causas do surto de sexismo e mau gosto nos animes recentes?
       
      Eu tenho a sensação que as personagens, em voga, estão a ser ultra sexualizadas (nos inúmeros géneros que existem) ou então seguem os estereótipos convencionais da mulher que não sabe fazer nada sem amor ou do homem que coitado merece pena por ser um imbecil incorrigível. Onde estão os Spike Spiegel e as Misato Katsuragi, dos animes dos anos 90? Cadê o true anime com que eu cresci?
       
      Esta dúvida surgiu por eu estar a ver Ancient Magus' Bride e Violet Evergarden. Cujas personagens me parecem demasiado rígidas e excessivamente formatadas, quanto aos papéis do género. Também, mas sem ter grande conhecimento, pois não as vi, parece-me que Devilman:Crybaby e Darling in the Franxx também pecam por excessiva sexualização das suas personagens. E eu só estou a pegar nos nomes sonantes desta season. Porquê esta tendência?
       
      É verdade que o formato anime, já de há uns tempos para cá, que andava a sobreviver graças a doses absurdas de Moe mas eu estou em crer que isso está para acabar e que o anime descobriu uma nova droga. Uma nova tendência está a instalar-se e está relacionada com a entrada de dinheiros americanos, i.e. Netflix. A indústria de anime está a redirecionar os seus esforços na produção de conteúdos "realistas" e "ocidentalizados". Está a tentar encontrar um conjunto de convenções para as histórias e personagens de maneira a agradar ao maior número de pessoas, a uma escala mesmo mundial. Boa cena, ou não? Acho que não. Para mim isso só significa que a horrível sensação de "So beautiful!!!! But why is this so boring?" em todas os animes recentes vai intensificar-se daqui para a frente.
       
      Eu devo confessar que eu nunca gostei de ver japoneses a tentar agradar aos gostos e normas ocidentais. Soa a falso e cai-se no ridículo de vermos uma "Inglaterra", em Violet Evergarden, que nem é inglesa nem é coisa nenhuma. Para mim o anime japonês tinha piada por ser um formato bastante livre quanto ao conteúdo, cujos criadores tinham coragem em explorar temas que nunca na vida imaginaria que pudessem vir a ser explorados. Tal como desenvolver personagens que se tornaram iconicas por serem mais do que simples representações de estererótipos. Mas agora parecem mais interessados em plagiar o imaginário ocidental ao bom estilo chinês de: o que interessa é produzir barato sem olhar à qualidade do conteúdo.