Poster
Dragon Ball Super

Título(s): Dragon Ball Super, ドラゴンボール超(スーパー)
Género(s): Comédia, Artes Marciais, Super Poderes, Fantasia, Acção, Aventura

Tipo: TV
Estado: Em transmissão
Início: 2015-07-05

imPLUS

Dragon Ball Super

412 mensagens neste tópico

Não sei não...

Quase todas as pessoas que conheço irl que se diziam fas de desenhos japoneses afastaram-se e desligaram-se na altura do surto de DB em PT.

Todas as que conheço que começaram a ver ai, pco mais viram que DB. E tudo o que conhecem do japao nem se chama anime, é "tipo DB"... podemos estar a falar de um drama, yaoi ou um shoujo que é " desenhos tipo DB".

Se achas que isso é um impacto positivo de DB eu nao. Opinioes.

Como tb nunca apreciei mto...

Portanto, dispensava mais DB...

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não sei não...

Quase todas as pessoas que conheço irl que se diziam fas de desenhos japoneses afastaram-se e desligaram-se na altura do surto de DB em PT.

Todas as que conheço que começaram a ver ai, pco mais viram que DB. E tudo o que conhecem do japao nem se chama anime, é "tipo DB"... podemos estar a falar de um drama, yaoi ou um shoujo que é " desenhos tipo DB".

Se achas que isso é um impacto positivo de DB eu nao. Opinioes.

Como tb nunca apreciei mto...

Portanto, dispensava mais DB...

Pronto se é essa a tua opinião tudo bem, já percebemos no teu primeiro post que não gostas disto, agora escusas de estar sempre aqui a mandar hate. Respeita a opinião dos outros e nós respeitamos a tua ;)

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem

Há uma solução para quem não gosta, que é não ver.

Também há uma solução para aqueles que não gostam de pessoas que gostam de ver, que é deixar de socializar com tais sujeitos.

Tudo na vida tem solução, menos a morte.

4 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem

A dobragem portuguesa de DB está mesmo muito mal feita, isso é verdade. Quem dobrava levava aquilo na brincadeira, eles simplesmente divertiam-se.

O problema é a nostalgia que dá, eu adoro a dobragem!! mesmo reconhecendo que é má demais p ser verdade.

Mas opa, eram outros tempos...

Mas salsa, não te estou a perceber. Pelo q eu percebi, tu não consegues levar c Dragon Ball desde que fizeram a dobragem em PT-PT. Mas este novo anime provavelmente nunca vai ser dobrado em PT-PT, toda a gente a vai ver em japonês, porquê tanta discussão e hate à dobragem se nem vai voltar..

Ficaste c traumas desde a dobragem?  :huh:

Editado por imPLUS
2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem

por falar em dobragem, a voz do Goku japonesa é péssima, a comparar com as outras vozes lá do japão

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
A dobragem portuguesa de DB está mesmo muito mal feita, isso é verdade. Quem dobrava levava aquilo na brincadeira

E foi por isso que, em parte, a série ficou tão popular em Portugal, e que ainda hoje em dia nos fazem rir.

As vozes em japonês também conseguem ser horríveis, e não é só a do Goku. Parece que lhes tão a enfiar qualquer coisa pelo cu acima.

3 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem

@Chá-PUDIM dim dim, a série em espanha teve uma dobragem razoavel e tb era mt popular, nada a ver c o que cá foi feito.

N estou a avaliar o trabalho em japones, os japoneses que fossem criticos face a isso. Eu n sou japa nem queria ser!

Cá a má dobragem n trouxe beneficios, apenas comparações estupidas p quem antes dizia gostar de animação japonesa. Provavelmente n seria o teu caso...

@@imPLUS, n é trauma mas acho q um pco mais de sentido critico n faria mal nenhum. Foi algo tao mal feito (como se fosse feito p atrasados mentais) e as pessoas foram tao pco criticas como p devorarem merda e dizerem que são pérolas e gostam. oink*oink*

E é claro q n vou ver! XD

Com ou sem má dobragem, é obra à qual n dou atenção.

Já gastou a formula há muito... agora mesmo c uma boa dobragem n pode sair nada que eu considere de jeito.

Também há uma solução para aqueles que não gostam de pessoas que gostam de ver, que é deixar de socializar com tais sujeitos.

Alguma vez socializamos? Novidades?

Editado por Mike PiuPiu

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem

Epah, acalmem lá o pito fáxabor.

O que eu disse no meu post:

Que estão a ficar sem ideias. O que é verdade. Já estamos a meio da década e até agora não há nada de novo para mostrar, os 10 parece que vão ser conhecidos pela década dos remakes.

O que eu NÃO DISSE no meu post:

- Que não gosto de Dragon Ball

- Que não vou ver esta série nova

- Que Dragon Ball é uma merda

- Que Sailor Moon e Digimon são melhores que Dragon Ball

- Que vocês são uma merda

Porque eu gosto de Dragon Ball - que foi parte integrante da minha vida e continua a ser - , vou ver esta série e que o "estão sem ideias" também se aplica a tudo o resto, calhou foi dizer aqui e não dizer ali, perdão senhores.

O meu post não foi um ataque pessoal aos vossos gostos e prazeres na vida.

Pelo amor da santa.

3 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem

Eu adorei a noticia, simplesmente fantástica. Mas eu não vou comentar mais nada, para não entrar em problemas.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem

Nunca pensei isto ia atingir estas proporções, mas até o Stan Lee (ou mais provavelmente alguém da staff dele) falou disto.

Ainda pensei que a página era fake, mas é 100% canon.

Damn.

Editado por Neku Sakuraba

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem

Sejam amigos pá, se alguém não gosta ou se alguém gosta de DB é cena deles, não é preciso haver confusões pessoal ._.

Anyway, até agora só sei de três remakes que é este, Fate/SN e Sailor Moon, e o primeiro nem se assemelha em nada a um remake. E estou a gostar dos animes de desporto que nesta década vieram, imo.

Isto até pode ser o maior milking que eles já fizeram a um anime, mas estou-me sinceramente a cagar, porque até agora tenho curtido dos filmes e penso que vou gostar do anime também, esta é aquela série que se recusa deixar morrer lol

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
esta é aquela série que se recusa deixar morrer

O mesmo vai acontecer com Naruto. Só não acontece com One Piece porque os jogos não foram grande espingarda. 

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem

a salsa não gosta de nada, ou de quase nada, muita frustração deve ela ter, pelo menos é a impressão q passa. mas pronto, quem não gosta da salsa assim? :blush:

É da menopausa. Mas eu gosto, pode continuar igual.

Não considero a dobragem PT 'mal feita', e eu abomino tudo o que é dobragens seja do que for. A questão é que além de terem sido só meia duzia de gatos pingados a trabalhar naquilo deram-lhes liberdade a mais na altura, tinham carta branca para inventar o que lhes desse na cabeça. Ouvir piadas do jorge gabriel, do big show sic, do 'continua chamando-me assim, bubu, bubu', tinha piada na altura, mas alguém que veja db hoje pela primeira vez não vai fazer puto ideia que raio de dicas são aquelas.

Para ajudar à história, pesa também o facto de todos, ou praticamente todos os que estão a discutir aqui tiveram db como parte integrante da sua infância, pelo menos falando por mim, consigo dar essa tolerância a db por causa disso.

À pala disso tudo é o unico anime que consigo ver sem ser audio jap/legendas eng.

Faz-me bem mais espécie terem trocado nomes, como chamar hercules ao mr satan, satan ao piccolo, bubu aos buu's todos, não fazer distinção entre ssj1 e ssj2, e mais algumas que certamente me estou a esquecer, do que à dobragem em si.

Posto isto, estou com tanto hype como tive quando soube que ía receber uma megadrive no natal há 20 anos atrás, nunca mais começa !

Editado por volt
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
É da menopausa.
Lamento informar que apesar de velha, ainda n cheguei a essa fase. De qualquer forma, isso nada te diz respeito uma vez que dificilmente nos voltaremos a cruzar p um cafezinho.

Faz-me bem mais espécie terem trocado nomes,
Isso faz parte do que considero mau.

parte integrante da sua infância
da tua, n da minha!

Sejam amigos pá,
nope

Mas sim, db agradece a vossa imensa dedicaçao.

Eu continuarei a querer diferenciar: gostar de anime=/= gostar de DB

Haja piedade!!

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem

Bem sinceramente nem me aquece nem arrefece, acho um pouco desnecessário, eu adorava db enquanto puto, mas hoje em dia não tenho nem sequer paciência para rever episódios na sic radical ou isso. 

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem

Bem sinceramente nem me aquece nem arrefece, acho um pouco desnecessário, eu adorava db enquanto puto, mas hoje em dia não tenho nem sequer paciência para rever episódios na sic radical ou isso. 

Mas vês o novo Jojo ao invés do antigo, kek.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem

Eu já sou o oposto, sempre que passa ma radical vejo. Já perdi a conta das vezes que revi a série original. O Kai só vi uma vez e ainda nem vi a saga do Buu. 

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem

Eu já sou o oposto, sempre que passa ma radical vejo. Já perdi a conta das vezes que revi a série original. O Kai só vi uma vez e ainda nem vi a saga do Buu. 

Haja paciencia! 

Mas vês o novo Jojo ao invés do antigo, kek.

Porque o antigo não cobre nem metade da historia??? !!

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem

Cria uma conta ou faz login para comentar!

Para escrever um comentário é necessário ter uma conta. É muito fácil e rápido criar uma!

Criar uma conta

Cria uma conta e vem fazer parte desta comunidade! É fácil e rápido!

Criar uma conta

Login

Já tens uma conta? Faz o login!

Faz login agora

• Conteúdo Recomendado:

• seraph_pt
      Por seraph_pt
      Tenho vários artigos da série Dragon Ball para venda:

12 Cartões Lenticulares DBZ - 12,50€

Figura rara Janemba (1ª forma) da AB Toys de 30cm - 90€

Livro Dragon Ball Z Stick & Stack n.º 1 da Panini - 15€

4 Livros para colorir Dragon Ball Z da Ed. Girassol - 10€

Dragon Ball GT - Pasta Oficial, contém 4 mega posters DBGT - 15€

18 Postais Dragon Ball Z Série I - 15€

Cromos Dragon Ball e Dragon Ball Z da Panini - 0,25€ (cada)

Revista Oficial Dragon Ball da Abril/Controljornal - 5€

Aos valores indicados acresce o custo de envio pelos correios, existe possibilidade de entrega em mãos em Setúbal.
      Quem estiver interessado pode contactar por PM. Posso também mandar fotos, caso seja necessário.
        Cumprimentos, David