Poster
Dragon Ball Super

Título(s): Dragon Ball Super, ドラゴンボール超(スーパー)
Género(s): Comédia, Artes Marciais, Super Poderes, Fantasia, Acção, Aventura

Tipo: TV
Estado: Em transmissão
Início: 2015-07-05

imPLUS

Dragon Ball Super

412 mensagens neste tópico

A dobragem do último episódio do Super foi um atentado ao Dragon Ball

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vi o espisodio 7 e a dobragem da transformação do vegeta após o Bills ter batido na bulma é realmente péssima xD acho que vou voltar para a versão japonesa

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem

A tradução nunca deveria ter sido anunciada pelos meios que foi nem exposta a tamanha mediatização.

A tradução como dela nos lembramos foi num contexto em que ninguém sabia sequer o que era anime. A nostalgia parte dos momentos em que os actores foram adicionando a sua pitada de humor que, ou passava subtilmente, ou a audiência não chegava a entender e esquecia-se, só se lembrando e entendendo anos mais tarde ao ver vídeos no youtube. O trabalho dos actores nunca em vez alguma chegou aos calcanhares do trabalho japonês (excepto, discutivelmente, na escolha de voz para o Son Goku. É-me impossível levar a voz japonesa a sério).

No contexto actual em que a audiência da altura cresceu e foi sendo cada vez mais exposta a anime, é impossível à equipa actual (da qual, tanto quanto sei, um membro de peso entretanto faleceu) subir aos padrões que deles são exigidos.

Deviam ter posto isto muito sorrateiramente de manhã para os putos ver e capturar o fascínio de uma geração nova. A geração antiga que encontrasse por passar palavra ou a folhear um TV Guia com mais atenção.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem

Não concordo, eu pelo menos estou a gostar bastante da dobragem portuguesa, tirando a do Vegeta e a do Kaibe todas as vozes encaixam perfeitamente, adorei principalmente a do Bills. As pérolas estão boas também, tirando as do João Loy que a cada fala que tem no Vegeta mete para lá mais de uma dúzia de piadas, e tendo em conta o tipo de personagem que estamos a falar, isto não fica nada bem. O que me chateia nisto, é que o Vegeta para além de ser o meu personagem favorito, é considerado como um 2º protagonista, e ver o dobrador a estragar assim o personagem acaba por reflectir também na imagem do anime.

Depois admiram-se dos brasileiros dizerem tanto mal da nossa dobragem. A voz do Vegeta por mim, era feita única e exclusivamente feita pelo Ricardo Spinola (que foi o responsável pela voz do personagem na saga do Buu) e o Loy limitava-se ao Piccolo e a outros personagens secundários. 

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem

O especial de 1 hora foi o melhor que o Super teve a oferecer até hoje, esteve tudo muito bem e todo o build up que deram ao Jiren valeu a pena, muito se aguardou pela luta dele e este não decepcionou nem um pouco. 

A nova forma do Goku está linda! A melhor até agora na minha opinião, mas fiquei um pouco decepcionado por ter acabado tão depressa e se ter reflectido um pouco nos acontecimentos de quando o personagem alcançou a forma de Super Saiyan God... Espero que a forma volte rapidamente e que no Round 2, nos dêem uma luta ainda mais épica e que o Goku acabe por derrotar o Jiren.

O pior do episódio para mim, foi lá mais para o fim na parte da animação. Não percebo como é que foram deixar o Naoki Tate animar um episódio tão "grande" como este, se eu fosse o chefe da TOEI já o tinha despedido e ainda lhe escrevia uma carta de difamação para garantir que nunca mais voltava a trabalhar como animador. 

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem

Adorei este especial do Dragon Ball Super e achei a nova transformação de Goku bem porreira e a forma como ele obteu só ele mesmo a poderia obter, agora o que quero é a reação do Vegeta a essa transformação porque sempre que Goku alcança um novo poder Vegeta também irá querer alcançar esse poder

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem

No inicio até que estava curioso pelo próximo episódio mas á medida que foi evoluindo essa curiosidade cada vez foi ficando mais pequena , até que no episódio 90 "dropei" .

Quando era puto e via bonecos animados ocidentais para crianças as coisas que aconteciam não faziam sentido mas tinha a sua graça , como era puto dava mais importância á "graça" do que ao sentido .

Ao meu ver o Dragon Ball Super não está muito longe dessa lógica , basta ter vontade e sabedoria para se evoluir ( treino para quê) o mesmo que acontece nos novos filmes do Star Wars , tens sangue ? então já dominas isso (vontade) (treino para quê).

Durante anos a ver dragon ball e a gostar apesar do GT ter sido assim assim mais para o menos , é natural que mesmo "dropando" no episódio 90 , haja aquele bichinho de curiosidade , mas cada vez que leio algo sobre ao meu ver ainda mais ridiculo fica.

Editado por Kimel

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem

A meu ver o Super tinha tudo para resultar, o que desgraçou o anime foi a TOEI Animation, que já provou por IMENSAS vezes que são horríveis tanto no writting como na animação. O Estúdio apela ao fan service porém, devido ao mau writting acaba por gerar enormes incoerências. Uma das sagas que estava a gostar bastante era a do Black Goku que começou muito bem, mas foi sempre caindo aos poucos acabando por ser uma autêntica desgraça no final. Desde acontecimentos apressados, a um personagem (Vegito) estragado e um protagonismo forçado do Trunks que até hoje não se percebeu metade daquilo que se passou.

Sinceramente não percebo como é que tratam um anime como o Dragon Ball desta maneira, fartam-se de fazer dinheiro com a série mas investem 0 na mesma.

Mas não é que o Super seja mau, muito pelo contrário, como referi em cima a culpa do anime não resultar é mesmo da TOEI, se fores ler o manga consegues notar uma excelente qualidade e melhor aproveitamento das histórias bem como algumas respostas a perguntas que o anime deixou em aberto. Se um dia conhecesse pessoalmente o autor do manga enchia-o de beijos, só tenho pena é que só saia um capitulo por mês. 

Vou-te dar um conselho @Kimel, se aguentas-te ver até ao episódio 90, recomendo-te imenso que retomes o anime que o Arc actual apesar dos seus problemas é o melhor que o anime teve a oferecer até hoje e acredita que vais ter aquela ansiosidade de aguardar pelo próximo episódio, nestes últimos até me tenho arrepiado todo xD 

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem

Festejei como se fosse dia de Ano Novo e amanhã faço feriado, finalmente o Universo 2 foi com o c*****, não suportava nenhum dali e já vi 50 replays do Zenos a apagar a existência deles todos, a sério que felicidade!

Por outro lado fiquei extremamente triste e senti bastante o fim do Universo 6, era o que tinha os melhores personagens e com personalidades incríveis, apesar de não terem havido palavras de despedida entre os dois irmãos Champa e Bills, deu para ver que este último ficou afectado com a morte do irmão. 

Ainda só não percebi se isto é suposto ser uma "Battle Royal" porque é que é só o Universo 7 a lutar e a ser atacado? É que este para mim é sem dúvida o ponto mais baixo desta arc

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Às 12/4/2017 às 01:18, Guiggs disse:

porque é que é só o Universo 7 a lutar e a ser atacado

O Goku é uma grande ameaça e há ressentimento devido a ele ter incentivado o pequenote a organizar o torneio. Se ele tivesse calado ninguém seria apagado.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem

A mim o que me chateia deste arco é que é suposto ser um battle royale, mas em vez de vermos o caos completo só vemos duelos.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Às 06/12/2017 às 22:46, Sharinflan disse:

O Goku é uma grande ameaça e há ressentimento devido a ele ter incentivado o pequenote a organizar o torneio. Se ele tivesse calado ninguém seria apagado.

Fazia sentido se não fosse durante todo o torneio. Queria ver embates entre outros Universos, por isso é que para mim o primeiro episódio do torneio foi o melhor até agora, onde realmente deu para ver caos. Temos também o exemplo do 6º universo que tirando o Hit foi tudo para cima do 7º universo sem razão aparente, depois as eliminações são todas feitas por este universo enquanto que os outros parece que andam a fazer campismo na arena. 

Editado por Guiggs

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem

Cria uma conta ou faz login para comentar!

Para escrever um comentário é necessário ter uma conta. É muito fácil e rápido criar uma!

Criar uma conta

Cria uma conta e vem fazer parte desta comunidade! É fácil e rápido!

Criar uma conta

Login

Já tens uma conta? Faz o login!

Faz login agora

• Conteúdo Recomendado:

• seraph_pt
      Por seraph_pt
      Tenho vários artigos da série Dragon Ball para venda:

12 Cartões Lenticulares DBZ - 12,50€

Figura rara Janemba (1ª forma) da AB Toys de 30cm - 90€

Livro Dragon Ball Z Stick & Stack n.º 1 da Panini - 15€

4 Livros para colorir Dragon Ball Z da Ed. Girassol - 10€

Dragon Ball GT - Pasta Oficial, contém 4 mega posters DBGT - 15€

18 Postais Dragon Ball Z Série I - 15€

Cromos Dragon Ball e Dragon Ball Z da Panini - 0,25€ (cada)

Revista Oficial Dragon Ball da Abril/Controljornal - 5€

Aos valores indicados acresce o custo de envio pelos correios, existe possibilidade de entrega em mãos em Setúbal.
      Quem estiver interessado pode contactar por PM. Posso também mandar fotos, caso seja necessário.
        Cumprimentos, David