Saltar para o conteúdo


               

Soul Hunter

* * * - -
A historia segue Taikobo, um sennin (humanos devido a certas caracteristicas possuem poderes sobre-humanos e que podem usar paopeis, armas magicas) enquanto este tenta completar o projecto Houshin, que consiste em derrotar 365 sennins maleficos que vivem no mundo humano, cujos nomes se encontram num pergaminho que lhe foi dado pelo lider do mundo sennin. Isto tem como objectivo final derrotar Dakki um espirito de uma raposa que controla o imperador.

Esta é uma manga muito boa que correu na Jump entre 96 e 2000. É um misto de fantasia com ficçao cientifica, e tem uma plot bastante cativante, com muitos momentos de comedia, luta e drama. A Dakki é possivelmente a vilã mais demoniaca que alguma vez vi numa manga, e quem ler vai de certeza ver que o que a torna tao ma nao é so os seus actos, como criar um pilar de ferro que aquece ate incandescer para incostar os prisioneiros, mas sobretudo o facto de a sua personalidade enquanto faz essas coisas ser o completo oposto dos tipicos viloes frios, calculistas ou psicopatas. Para terem uma ideia, no fim ponho a imagem dela a fazer um hamburguer para dar a um governante que ela fez prisioneiro, feito literalmente com a carne do filho desse governante. O resto das personagens que aparecem, sejam viloes, sejam companheiros do Taikobo sao interessantes (existindo uma personagem que veste-se com calças de ganga, botas e um colete e usa um lightsaber). É uma das minhas mangas preferidas, tendo até comprado todos os volumes em ingles, e recomendo a toda a gente que gosta de shonen.

ATENÇAO, existe uma anime, no entanto é como a anime original de FMA e a meio deixa de seguir a manga. A anime não presta e é possivelmente das piores que vi ate hoje, por isso a quem estiver interessado, leia a manga e nao veja a anime.