Saltar para o conteúdo


               

Saint Young Men

* * * * -
Saint oniisan é uma seinen slice of life muito divertida que conta a história de Jesus e Buddha a viverem juntos no Japão moderno. A manga brinca com a religião, cultura, costumes e atitudes do Japão pelos olhos dos dois.

Pode-se seguir Jesus e Buddha enquanto eles experimentam o dia a dia de uma pessoa normal, desde ir a parques de diversões, banhos públicos, Internet. Durante a história é-nos mostrado as suas grandezas divinas em contraste com a sua aparente insignificância no Japão moderno, tanto que antes que as pessoas os reconheçam como Jesus e Buddha, confundem-nos com alguem parecido com o Johnny Depp e uma pessoa com um botão na cabeça.

Esta é uma manga que segue a premissa " E se Jesus e Buddha vive-cem no Japão moderno e partilhassem um apartamento?" Esta é uma manga muito engraçada que segue a vida das duas divindades enquanto elas fazem coisas mundanas como ir ás compras, apanhar a hora de ponta, Natal, etc...


Recomendo esta manga a todos os que procuram uma manga calma, que lhes permita rir um pouco e relaxar. Vale mesmo a pena dar uma oportunidade a ela.