Saltar para o conteúdo

  •  

               

Magico

* * * * *
Quando Emma, uma jovem de dezasseis anos, finalmente chega á capital Hawk Eye, após escapar a uma vida de prisioneira que tinha desde bebe, vê-se numa situação em que todos os homens, incluindo o rei se apaixonam perdidamente por ela, querendo o rei casar com ela. No entanto momentos antes de ser forçada a casar, um feiticeiro de nome Shion salva-a. Shion é um dos feiticeiros mais poderosos da nação que a tinha encontrado uma vez em criança, mas Emma não tem memória do encontro.

Shion explica-lhe que ela está amaldiçoada com Ekidona, uma misteriosa magia que acontece a cada 500 anos onde uma criança nasce e o seu coração é cheio com uma poderosa magia negra que tem potencial para destruir o mundo. Devido a isso, Emma será perseguida por várias pessoas com o objectivo de conseguirem a magia que se encontra no seu coração.

No entanto, Shion informa que existe uma magia capaz de levantar a maldição, no entanto é uma tarefa longa e dificil, sendo o primeiro passo os dois casarem-se.


Esta é uma manga bastante boa. A história é interessante com um ou outro plot twist, assim como as personagens. A arte é boa e encaixa-se no mundo de fantasia em que a história desenrola-se, Os combates são bons, e com alguma originalidade.

Magico é uma manga que recomendo para quem gosta de mangas de fantasia e magia.