Saltar para o conteúdo

  •  

               

Kurogane

- - - - -
Kurogane Hiruno é o melhor aluno em termos académicos da sua escola, por outro lado é o pior em termos fisicos. Possuindo um corpo frágil, não tem resistência  velocidade ou força, mas apesar disso sonha em ser um herói. Como que gozado pelo destino, Hiruno possuí uma visão excepcional que lhe permite ver mais que qualquer outra pessoa quando pratica desporto, no entanto o seu corpo não consegue acompanhar o que vê.

Um dia a sua colega Shiratori, que o quer recrutar para o clube de kendo, conta-lhe um rumor sobre um fantasma chamado Tojo Sayuri, que possuí uma katana e ataca pessoas. Ao regressar a casa o fantasma aparece-lhe á frente para imediatamente o atacar. Impressionada por Hiruno se ter desviado do seu golpe, ela decide obriga-lo a ser o sucessor do seu Sakura Sword Style, o mais poderoso 150 anos atrás.

Será que mesmo com a ajuda de um poderoso fantasma, Hiruno conseguirá superar as sua limitações físicas e tornar-se o herói que sempre sonhou ser?


Esta é uma boa manga de Kendo. A arte é muito boa e a história não fica atrás. Tem personagens interessantes e algumas cómicas. Deve ser definitivamente lida por quem gostar de kendo, desporto ou lutas em geral.