Saltar para o conteúdo


               

Green Blood

* * * * -
Com o fim da Guerra Civil, veio o inicio da revolução industrial nos Estados Unidos, e imigrantes de todo o mundo chegaram à procura do sonho americano. Mas para a maioria tudo o que conseguiram foi pobreza, discriminação e desespero.

Five Points, um distrito de Manhattan era considerado a pior favela do mundo. Aí, os mafiosos poluíam tudo, incluindo a polícia com subornos. Em Five Points as máfias eram a lei. Mas mesmo em Five Points, onde a violência, prostituição roubo eram algo comum e natural, existiam pessoas honestas que lutavam por uma vida melhor. É o caso de Luke Burns, um adolescente honesto e trabalhador que sabia que a culpa do que acontecia eem Five Points eram as máfias e que juntar-se a elas não lhe ia trazer o sonho americano.

No entanto, sem ele saber, o seu irmão Brad pertencia ao grupo mafioso mais poderoso de Five point, os Grave Diggers, escondendo do irmão para sua própria protecção. Dentro dos Grave Diggers, Brad era conhecido como Grim Reaper, o assassino mais cruel e habilidoso de Five Points.


Esta é uma seinen relativamente recente muito boa, com uma arte muito bem feita e uma história que apesar de poucos capítulos se revela interessante, do mesmo mangaka que fez Rainbow. É uma manga muito violenta e gráfica, e quem tem problemas com violência extrema e cenas de nudez deve-se manter afastada. Mas para quem gosta de uma manga com uma boa historia, onde o certo e o errado estão separados por uma linha muito fina e não se importam com grafismo pesado, então de certeza que vão gostar de Green Blood