Saltar para o conteúdo


               

Fullmetal Alchemist

* * * * *
Full Metal Alchemist é um anime da Square Enix, que teve um enorme sucesso no Japão.

A história passa-se num mundo onde a alquimia não é só possivel como é usada frequentemente, mas esta é considerada uma ciência, e como todas as ciências há leis que devem ser respeitadas.

A história começa com dois irmãos, Edward e Alphonse Elric, que desde de pequenos que praticam alquimia, muito por culpa do pai que era um alquimista bastante conhecido, e talvez tenham herdado dele o jeito para a alquimia.
Mas o pai deles sai de casa deixando-os sós com a mãe, e certodia a mãe deles morre. Devido á sua ignorância e inocência eles tentam rescucitar a sua mãe, entrando num território proibido. A alquimia humana.
Para o que iria acontecer a seguir eles não estavam preparados, e acabam por perder não só a sua mãe. No estranho acidente Alphonse perde o seu corpo, e num momento de pânico Edward amarra a alma de seu irmão a uma armadura. O próprio Edward perde uma perna e um braço, uma triste lembrança sobre o sucedido. A aventura começa com detalhes da história dos irmãos e a sua jornada á procura de um amplificador de alquimia para poderam voltar ao estado normal.

A animação é excelente, é sem dúvida um dos pontos mais fortes da anime, a maneira como a alquimia é utilizada nos combates é simplesmente espectacular.

História:
A história não é nada cansativa ou repetitiva, são dois irmãos que procuram por todo o lado algo que os possa fazer voltar ao normal, pelo caminho terão que travar muitas batalhas (como é costume), mas também irão fazer novas amizades que os ajudarão na aventura.

Música:
A música é muito boa, principalmente o opening, que é na minha opinião um dos melhores que já ouvi.


Full Metal Alchemist é sem dúvida um anime que devem ver porque tenho a certeza que não se irão arrepender.