Saltar para o conteúdo


               

Banana no Nana

- - - - -
Num mundo que é constituído por um só continente, chamado Dokkanon, a maior parte dos habitantes possuí um poder.Aqueles que possuem um poder de ranking alto, como controlar água, são respeitados e possuem uma posição de poder. Aqueles com poderes de ranking baixo, como o de Nana que controla bananas ou a sua melhor amiga Ringo que tem pernas super poderosas, não possuem quase nenhum poder na sociedade.

Quando Nana e Ringo eram crianças, ficavam abismadas pelas historias pai aventureiro de Ringo sobre uma terra chamada Oz, onde Deus existia e podia conceder qualquer pedido. Nana e Ringo prometeram que quando fossem mais velhas iriam partir em aventuras. No entanto com o passar do tempo o pai de Ringo desapareceu numa aventura, e Ring ficou mais consciente do estigma social ligado aos aventureiros. Será que Nana e Ringo terão a força e coragem necessárias para seguir para a frente com a sua promessa?


Comecei a ler esta manga só pela sensação wtf que uma personagem cujo poder é controlar bananas dá. A manga até não é má, e a até tem pontos originais. A arte é boa e as personagens são gostáveis. É uma manga que vale a pena dar uma olhada, nem que seja para ver o que raio é um poder que dá o controlo sobre bananas.